O namoro pode ter chegado ao fim antes mesmo de começar. Pedro Malheiro, lateral do Boavista, interessava ao Benfica, mas as exigências dos axadrezados terão significado o ponto final nas negociações. De acordo com o jornal 'O Jogo', o defesa de 22 anos não será reforço de janeiro das águias.

Depois de discutido o valor do passe do jogador, que terá ficado em cerca de 4 milhões de euros, outros obstáculos terão surgido na negociação, deixando assim cair um possível acordo.

Como é sabido, o Boavista atravessa graves problemas financeiros por resolver. Um deles, o facto de não poder inscrever jogadores, para além de necessitar de um encaixe a rondar os sete milhões de euros para libertar a proibição imposta pela UEFA, obstáculo que terá estado na origem das complicações na negociação com o Benfica.

As panteras queriam uma parte substancial do pagamento à vista, exigência a que o clube encarnado não correspondeu, não sendo previsível que as negociações retomem, pelo menos neste defeso.

Pedro Malheiro tinha sido o nome colocado pelo Benfica no topo da lista para compensar a ausência de Bah, por lesão, e a venda de João Victor.