O Benfica pondera avançar para um pedido de sumaríssimo a Yanice Brahimi do FC Porto e Rodrigo Battaglia, do Sporting. De acordo fontes ´encarnadas` citadas pelos jornais Record e OJogo nas suas edições online, o clube da Luz entende que os dois jogadores deviam ser expulsos frente ao SC Braga e Estoril, respetivamente, da 4.ª jornada da I Liga.
No caso do médio do Sporting, o Benfica entende que há dois lances em que devia ter sido expulso frente ao Estoril. O primeiro aconteceu logo aos dois minutos, numa falta do argentino sobre Kléber, que o árbitro Luís Godinho viu e assinalou, mas não mostrou qualquer cartão. O Benfica entende que Battaglia agrediu o atacante brasileiro com o cotovelo e devia ser expulso. Mas a verdade é que Luís Godinho viu o lance e teve outro entendimento, logo, não deverá haver qualquer processo sumaríssimo. Só se aceitaria a abertura de sumário por flagrante delito a Battaglia caso o lance não tivesse sido visto e ajuizado pelo árbitro do jogo.
Além deste lance, há outro em que o Benfica entende que Battaglia devia ter sido expulso. Aconteceu aos 35 minutos, com Duarte Valente. Luís Godinho viu e mostrou amarelo.
No que toca a Brahumi, o lance foi com o médio Fransérgio aos 47 minutos, durante o SC Braga-FC Porto. O médio argelino entrou de carrinho para tentar fazer um corte e, ao deslizar na relva, acabou atingir o jogador dos minhotos no pé de apoio. O lance prosseguiu, já que o árbitro Carlos Xistra não assinalou nem falta nem mostrou qualquer cartão.
A intenção do Benfica surge com uma resposta aos ´ataques` de Sporting e FC Porto nos últimos dias, mas também contra o processo sumarísimo instaurado a Eliseu após participação dos ´leões`, por falta dura sobre Diogo Viana. O árbitro Rui Costa não assinalou nada mas a Comissão Disciplinar da FPF entendeu que devia ser mostrado vermelho ao lateral ´encarnado` e que o lance devia ter sido visto pelo videoárbitro.
O Sporting fez uma participação contra o lateral, a Comissão de Instrutores abriu um processo sumário ao jogador do Benfica, propondo a sua suspensão. A decisão do Conselho de Disciplina será conhecida esta terça-feira.
No sábado, os diretores de comunicação de Sporting e FC Porto, Nuno Saraiva e Francisco J. Marques, respetivamente, criticaram a grande penalidade assinalada pelo árbitro Hugo Miguel que deu o empate ao Benfica frente ao Rio Ave. Nuno Saraiva criticou ainda o facto de Eliseu ter acabado o jogo sem cartão quando, no seu entendimento, devia ter sido expulso por alegada agressão a um jogador do Rio Ave.
Uma situação repudiada pelo Benfica, por entender que Sporting e FC Porto estão a tentar condicionar as arbitragens.
Comentários