O jornal O Jogo escreve esta quinta-feira na edição online que a SAD do Benfica está a preparar uma renovação de contrato com João Félix, seguindo o que tem sido a aposta feita nos jovens formados no Seixal depois das renovações de Rúben Dias e Gedson Fernandes.

O desportivo garante que o jovem de 18 anos deverá ser chamado em breve para acertar um novo vínculo, o qual irá conter um aumento salarial, da duração e da cláusula de rescisão.

O objetivo é acrescentar um ano ao atual vínculo que termina em 2022, mas também aumentar o salário e da cláusula de rescisão, que passaria dos atuais 60 para os 120 milhões de euros. Tal como sucedeu com Gedson - que renovou esta semana -, João Félix poderá passar a auferir valores anuais brutos a rondar um milhão de euros, muito superiores aos atuais cerca de 100 mil euros.

Com esta renovação, a SAD do Benfica pretende afastar o crescente interesse dos tubarões europeus no camisola 79, ele que está na agenda de grandes clubes como o Paris Saint-Germain, Mónaco, Manchester City, Manchester United e Arsenal.