O Benfica terá pago 2,5 milhões de euros para ter opção de compra sobre Lucas Hernández, central do Atlético Madrid. Um divulgado na internet e reproduzido pelo jornal espanhol 'As' dá conta do acordo assinado a 14 de agosto de 2015 entre Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado dos 'colchoneros', e Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira.
Os 'encarnados' ficariam, assim, com possibilidade contratar o jogador até 15 de maio de 2016 por mais 20 milhões de euros, o que não veio a acontecer.
As 'águias' teriam também uma opção de compra sobre Borja Bastón, jogador que entretanto foi transferido para o Swansea e que está agora emprestado ao Málaga, avaliada em 1,5 milhões de euros.
Noutros documentos é referida ainda uma dívida, por parte do Atlético Madrid, de 8,7 milhões de euros ao Benfica, presumivelmente da transferência de Nico Gaitán para os espanhóis, sendo que, neste último "Acordo de Extinção por Compensação de Créditos e Débitos Conjuntos", datado de 1 de agosto de 2016, considera-se "abatido" os 2,5 milhões que seriam pagos por Lucas Hernández, pelo que o Atlético passa a dever apenas 6,2 milhões de euros ao emblema da Luz, a serem pagos em duas tranches: 3,3 milhões de euros em julho de 2017 e 2,9 milhões de euros, a 15 de julho de 2018.
Comentários