O Boavista empatou a zero bolas com o Arouca, em jogo da 29ª jornada da I Liga. O guarda-redes Bracali, do Arouca, foi a figura do jogo, tendo defendido uma grande penalidade na primeira parte.
O Boavista, que vinha de quatro derrotas, um empate e uma vitória nos últimos seis jogos, estava pressionado a ganhar para fugir aos lugares de despromoção. Já o Arouca entrava em campo com apenas um derrota nos últimos dois meses (5-1 frente ao Sporting), numa altura em que a formação de Lito Vidigal está no 5º lugar, na luta pela Liga Europa.
No primeiro tempo valeu às duas equipas as atuações dos guarda-redes, Mika e Bracali. O dono da baliza do Boavista evitou os golos de Mateus aos 21 e de Lucas Lima aos 24.
Do outro lado também brilhou Bracali. Primeiro a negar o golo a Rúben Ribeiro com uma estrondosa defesa aos 29 minutos. E aos 39 ganhou no duelo com Zé Manuel numa grande penalidade marcada por falta de Hugo Basto sobre o próprio Zé Manuel. O guarda-redes arouquense adivinhou o lado e defendeu com segurança.
No segundo tempo, o Boavista voltou a criar perigo em três lances, por Zé Manuel, Anderson Carvalho e Renato Santos, mas a pontaria estava desafinada.
O Arouca, mais confortável com o resultado, deixou de arriscar tanto, ao contrário do Boavista que tentava chegar ao golo de todas as formas mas sem sucesso.
Com este empate, o Arouca mantém o 5º lugar com 45 pontos, já o Boavista faz 26 pontos mas pode cair para a zona de descida caso a Académica vença o Benfica.
Comentários