Jonas não faz parte dos convocados do Brasil para os jogos amigáveis com a Rússia e a Alemanha, marcados para 23 e 27 deste mês. O jogador do Benfica é um dos avançados do momento na Europa e leva 31 golos marcados em 26 jogos na Liga Portuguesa, mas nem isso convenceu Tite. O selecionador do Brasil chamou o avançado William José, que tem metade dos golos de Jonas, numa opção justificada pela mobilidade e evolução do atacante da Real Sociedad.
"[William José] é um pivô, mas tem mobilidade. É alto, mas movimenta-se e cabeceia muito. Tem números bons em campeonatos importantes. Se encontras uma linha de cinco, com uma de quatro à frente, em alguns momentos, com um balanço da bola, podemos infiltrar-nos pelo lado para criarmos cruzamentos, e nessa altura precisamos ter um grande cabeceador, com presença na área. Willian José, ou Jô, oferecem isso", explicou.
Com Neymar fora da lista, Tite tinha várias opções em carteiras, mas sublinhou que nem sempre é fácil fazer a lista de convocados, num país com tantas opções.
"Mas posso dizer que, por vezes, a diferença para tomar uma decisão é ténue. [...]. Por cada um que eu escolha haverá sempre outro que poderia ter tido uma oportunidade. É o caso do Jonas. [...]. Se tivesse mais tempo, teria dado uma oportunidade a uma série de outros jogadores", justificou.
A grande novidade na lista do Brasil é Anderson Talisca, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas.
Os 25 convocados do Brasil
Guarda-redes
Alisson (Roma)
Neto (Valencia)
Ederson (Manchester City)
Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético Madrid)
Centrais
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Médios
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakthar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Talisca (Besiktas)
Willian (Chelsea)
Avançados
Philippe Coutinho (Barcelona)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian José (Real Sociedad)
Comentários