Os antigos internacionais portugueses Pepe e Bruno Alves comentaram a crise de resultados do FC Porto, clube que ambos representaram, pedindo aos adeptos que “continuem a apoiar” num momento de “mudança”, com “uma direção nova”.

Pepe, que deixou o FC Porto no final da temporada e deu por terminada a carreira profissional após a disputa do Euro2024 ao serviço de Portugal, pediu aos adeptos portistas paciência para com os atuais responsáveis do clube ‘azul e branco’, incluindo o treinador Vítor Bruno.

“Tive cinco anos e meio a trabalhar com o Vítor Bruno. Ele era adjunto quando eu era jogador, agora é treinador principal. Não sei como são as dinâmicas do dia a dia, não faço a mínima ideia, mas a mensagem que posso deixar aos adeptos do FC Porto é que continuem a apoiar o clube onde quer que vão, para tirar o FC Porto desta situação”, apelou.

Pela sua experiência ao serviço dos ‘dragões’, o antigo defesa central mostrou-se compreensivo relativamente ao “momento difícil” que estes atravessam.

“Estou triste porque é um clube de que gosto muito. É uma casa que está habituada a ganhar, agora não faço parte do dia-a-dia e não me posso alargar muito. Sei que é um momento difícil para o clube”, reconheceu.

À margem da inauguração da Arena Portugal, por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o também antigo defensor Bruno Alves apresentou um discurso semelhante, lembrando que o FC Porto não apenas mudou de treinador, como também de presidente e de direção.

“Entendo a reação, mas acredito que os adeptos também tenham de entender que houve uma mudança. As pessoas que fizeram o FC Porto durante muitos anos, que criaram essa identidade do clube, saíram, agora veio um presidente novo, com uma direção nova. Temos de deixá-los trabalhar, introduzir os seus métodos, valores e visão, e isso é como na vida, tem um tempo. Tem de se plantar para colher”, aconselhou o internacional por Portugal.