
Através de um longo post publicado nas redes sociais, Bruno de Carvalho fez um balanço sobre as contas consolidadas dos exercícios referentes às épocas de 2013/2014, 2014/15 e 2015/16.
O líder dos leões destacou a redução do passivo em quase 90 milhões de euros.
"Há quem possa interrogar-se sobre o facto de o Clube as ter decidido publicar agora, uma vez que estas estão ainda à espera de aprovação pela Assembleia Geral. A resposta é muito simples: porque, desde que cheguei ao Sporting, sempre pugnei pela transparência, porque estamos em tempo pré-eleitoral e os sócios devem ter acesso a toda a informação, porque esta sempre foi a prática que seguimos e defendemos e porque têm surgido algumas mentiras sobre a real situação do Sporting, entendo que a verdade dos factos deve ser reposta", iniciou desta forma o post.
Bruno de Carvalho aponta razões para a redução do passivo: "associada a um aumento dos activos consolidados de €178,2M em junho 2013 para €180,1M em junho 2016".
O dirigente esclareceu ainda que "não entram ainda, por exemplo, as duas maiores vendas de sempre da história do Sporting – João Mário e Slimani – uma vez que foram realizadas já no exercício em curso", pode ler-se - destaque ainda para o aumento, do lado da receita, das principais linhas de atividade: "bilheteira, Game Boxes, quotizações, direitos TV, receitas UEFA e vendas de direitos económicos de jogadores".
Comentários