O presidente do Sporting recorreu esta segunda-feira às redes sociais para denunciar, o que diz ser, mais um 'sportingado', com base na troca de correspondência electrónica de Pedro Guerra, que hoje viu cerca de 6GB dos seus e-mails publicados numa página na internet.

Bruno de Carvalho usou um dos 'e-mails' alegadamente trocados entre André Carreira Figueiredo, sócio do Sporting, e Pedro Guerra, para justificar a necessidade de afastar certos sócios do clube de Alvalade.

"Ainda ao dia de hoje se fala muito dos processos que coloquei a sócios do Sporting CP", começa por dizer Bruno de Carvalho num 'post' da sua página pessoal do Facebook, para depois passar ao ataque.

"Foram 5, esses processos, e não 300 como quiseram passar. Um deles foi contra o associado André Carreira Figueiredo que, pelos vistos, foi apanhado a enviar emails a pessoas do Benfica. Dizem-me que até à data já se viram 52 desta personagem para eles. Junto aqui um que me mandaram. São estes os sportingados que têm que ser afastados de vez do Clube e que tantos andaram tão "ofendidos" por eu os ter processado.... Irei denunciando, um a um. Já foram, entre outros: José Pedro Rodrigues, Pedro Paiva dos Santos e André Carreira Figueiredo. Nota: Faz algum tempo que já todos verificaram que o jornal O Jogo se transformou no jornal dos sportingados. Terá alguma coisa a ver com o facto de um outro associado lá trabalhar na produção e passar a vida a difamar-me e a caluniar-me nas redes sociais?", escreveu o líder leonino.

No e-mail em causa, pode ler-se que André Carreira Figueiredo terá enviado a Pedro Guerra um email que o assessor de comunicação do Sporting tinha enviado aos jornalistas, pedindo depois ao comentador do Benfica que não o mostrasse no programa televisivo de forma a que não fosse encontrada a origem da 'fuga'.