Depois do triunfo em Tondela no domingo passado e consequente liderança (partilhada com o FC Porto), o Benfica tem já novo encontro para o campeonato. O próximo adversário chama-se Portimonense.
“Há expetativas e exigências. Isso temos claro na nossa mente. Era o que pretendíamos era ter um reentrada forte. Temos de dar continuidade a isso. Temos condições para jogar melhor e temos essa exigência internamente. O mais importante é que quando as exibições não surgem como já surgiram,temos de conquistar os três pontos. Com pontos é que se fazem campeões. Tivemos dois dias de intervalo, vamos enfrentar um Portimonense muito competente e que contra os grandes realiza sempre grandes exibições. Temos de estar ao nosso melhor. Essa tem de ser a nossa ambição”, começou por dizer o treinador do Benfica em conferência de imprensa.
Bruno Lage tem sido criticado devido à forma como tem ‘montado’ as suas equipas, não colocando jogadores estratégicos em função do adversário.
“A nossa maneira de trabalhar é igual. Relativamente às exibições, temos consciência de que não estamos tão fortes. As lesões também nos têm tirado alguns jogadores importantes na equipa. Veja em quantos jogos voltámos a repetir a equipa que venceu a Supertaça com o Sporting…”
O Benfica, tal como as equipas portuguesas que estão envolvidas nas competições europeias, tem um calendário mais apertado e Bruno Lage pede compreensão nesta altura.
“Temos sempre séries complicadas. É fundamental as pessoas entenderem o que é ter jogos tão próximos. Há jogadores que recuperam mais rápido que outros, mas o mais importante é pormos o melhor onze e a melhor estratégia para vencer o jogo. Não nos podemos esquecer dos jogos anteriores, Champions e Tondela... tivemos de trabalhar muito para vencer. Há jogadores que vão entrar em sequência de três ou quatro jogos e isso é que pesa. (...) Se fosse possível jogar sempre de quatro em quatro dias, metade destes problemas, lesões e desgaste, não se colocavam”.
O encontro entre Benfica e Portimonense está agendado para as 20h15 desta quarta-feira.
Comentários