João Félix deu mais um passo na novela sobre o seu regresso ao Benfica. O extremo do Chelsea assumiu o seu desejo de voltar à Luz, mas tudo ainda é muito incerto.

"Sendo o Bruno Lage, sendo outro treinador... Claro que o míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira ganha uns pontos na minha decisão. Claro que vejo com bons olhos voltar ao Benfica e é se calhar para onde estou mais inclinado", disse o avançado de 25 anos à CMTV, durante o funeral de Diogo Jota.

Para contratar João Félix, o Benfica terá de abrir os cordões à bolsa. Os Encarnados poderão investir 30 milhões de euros no passe do internacional português. Depois, será preciso chegar a acordo com o jogador e convence-lo a aceitar um salário de 4 milhões de euros por época, o teto salarial do Benfica.

Tanto o presidente Rui Costa como o treinador Bruno Lage já assumiram o desejo de contar com o regresso do jogador, mas ambos também já explicaram que esta será uma operação muito complicada.

Félix e a partida de Diogo Jota: "Perdi um amigo"

Félix, que partilhou o balneário da Seleção de Portugal com o avançado do Liverpool, lamentou a morte e disse que perdeu um amigo.

"Um bocado difícil falar sobre ele agora. São situações que deixam um bocado a pensar como a vida às vezes é um pouco injusta e prega-nos partidas. É triste, um companheiro de Seleção, um dos que mais me dava, um amigo. Perdi um amigo, um companheiro para a vida. É difícil, mas há que tentar seguir em frente e lembrar-me sempre dele. Será sempre recordado por nós, pelo mundo do futebol, pela família. É um nome que nunca será esquecido. Nunca me irei esquecer. A partir de agora, sempre que entrar em campo hei-de lembrar-me dele", comentou à CMTV.