Bruno Lage analisou, esta sexta-feira, o clássico frente ao FC Porto. Apesar da vantagem de sete pontos em relação ao FC Porto, o técnico recusa-se a assinar por baixo o empate na partida do estádio do Dragão. Lage explicou também a forma como analisa os jogos.
Análise
"Um jogo com dois clubes históricos e com duas excelentes equipas, independentemente da classificação. São as melhores equipas em Portugal. Espero um grande jogo e a promoção do nosso futebol."
Benfica faz xeque-mate em caso de triunfo?
"O nosso foco é fazer um grande jogo, não olhar para aquilo que é a classificação. Olhar para aquilo que é o jogo. O FC Porto é uma excelente equipa muito bem orientada, difícil de bater e temos que estar preparados para isso e perceber os pontos fortes. Essa é a nossa atenção e determinação. Jogar o nosso jogo, sem medos e sem receios, Onze contra onze para resolver o jogo.
Lage recusou-se a tecer comentários sobre a equipa de arbitragem nomeada para o clássico.
"Nunca falo de árbitros, as vezes nem sei quem vai apitar. O Soares Dias já nos apitou várias vezes. É um árbirro experiente, o melhor é não falarmos."
O timoneiro encarnado foi várias vezes questionado sobre se o empate servia as intenções das águias.
"É preparar o jogo para ganhar e não para empatar. É a nossa intenção. A nossa intenção é jogar bem e ganhar. Entendo as vossas perguntas. Só vão entender estas perguntas quando estiverem deste lado. Empatamos e ficamos felizes entretanto vamos perder os pontos que temos de vantagem. Essa é que é a nossa determinação. A nossa preparação é muito idêntica. Prepararmos a estratégia para o nosso adversário."
Viu o jogo da primeira volta muitas vezes. Conceição diz que sim.
"Faço um resumo e depois a análise. O meu jogo vejo pelo menos duas vezes. Vi outros jogos, vi os últimos jogos [do FC Porto], com V. Guimarães, SC Braga, com o Sporting e o V. Setúbal. Esse [jogo da primeira volta] ficou fechado e analisado na altura.""
Abordagem para o jogo no Dragão?
"Se tiver de ter bola tenho, se tiver que defender baixo, transito. Vejo duas equipas que sabe jogar nos diferentes momentos do jogo."
Vai continuar a deixar Taarabt de fora?
"A parte difícil é ter 18 e deixar gente de fora da convocatória. Não é só o Adel que me custa deixar de fora. Todos trabalham de forma exemplar, é muito difícil deixar jogadores com a qualidade e empenho de fora. Qualquer um deles...de certeza que vão ficar bons jogadores da bancada."
Condição física do Weigl?
Está melhor. Uma alemão vindo de terras mais frias vem para aqui e constipa-se...Está melhor", disse o técnico em jeito de brincadeira. "Vai ser convocado", confirmou o técnico.
Comentários