A goleada ao Aves SAD permitiu ao SC Braga manter-se isolado no terceiro lugar da I Liga, mas também deu ao seu treinador um recorde: Carlos Carvalhal é agora o treinador com mais vitórias na história do emblema minhoto.

O 91.º triunfo do treinador foi construído com golos do capitão Ricardo Horta, do avançado El Ouazzani e do médio Racic, que bisou nos 4-1 ao AVS, neste que foi o seu 162.º encontro ao leme dos arsenalistas.

Um marco histórico que deixou feliz o técnico de 59 anos, natural de Braga.

"[O recorde de 91 vitórias] significa muito, obviamente. Sou de Braga e do Braga. Comecei a jogar no clube com 11 ou 12 anos, nasci a um quilómetro daqui e, quando estás no teu clube e consegues um registo destes, é um orgulho muito grande. Mas, agora não é hora de festejar nem de desfocar. Estava aqui o meu neto e a minha família", comentou Carvalhal, na conferência de imprensa.

Para trás ficam as 90 vitórias de Manuel Cajuda e as 72 de Jesualdo Ferreira, os homens que completam o pódio. Seguem-se depois Artur Jorge (65), Abel Ferreira (62), Szabo (62) e Domingos Paciência (51).

No entanto, na percentagem de triunfos quem lidera é Artur Jorge, que venceu 62,1 por cento dos 104 jogos que disputou ao leme dos Guerreiros do Minho, de acordo com um levantamento feito pelo diário desportivo OJogo. Abel Ferreira, com 61,2 por cento (72 jogos) aparece a seguir, à frente de Sá Pinto, que venceu 60 por cento dos encontros disputados. Carlos Carvalhal aparece apenas na 5.ª posição (56,2 por cento), atrás de Leonardo Jardim (58,7 por cento). O jornal apenas contabilizou treinadores que disputaram 30 ou mais jogos pelos arsenalistas.