O Palmeiras empatou a zero na receção ao Fluminense, voltando a perder pontos no Brasileirão. Em contrapartida, o Flamengo venceu o Brangantino por 3-0 e está mais perto do título. Faltam três jornadas para o final do campeonato e o Palmeiras, de Abel Ferreira, está a quanto pontos do líder Mengão.

Sem vencer há três jogos - duas derrotas e um empate - no Brasileirão, o verdão voltou a demonstrar algumas debilidades ofensivas com poucas ideias no ataque. O Fluminense teve as melhores oportunidades da partida.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Com o empate, o Palmeiras voltou a deixar o Flamengo mais perto de ser campeão e, inclusivamente, Abel Ferreira já deitou a toalha ao chão.

O treinador português já não acredita que o verdão pode fazer a festa no final do Brasileirão e aponta o foco à final da Libertadores, onde vai defrontar o Flamengo.

"Acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio da semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é a melhor, mas acho que o campeonato está entregue e, na altura certa, iremos falar daquilo que foi este campeonato brasileiro", referiu, em conferência de imprensa.

Em jeito de reflexão, Abel Ferreira admitiu que o jogadores já não conseguem dar mais e que falta criatividade.

"Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E, depois, vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar. Temos o Grémio ainda pelo meio e, depois, descansar para essa final. Todos nos tinham tirado da final, ou pelo menos 99 por cento. E nós, com todo o mérito por tudo aquilo que fizemos vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer", concluiu.

É de recordar que o Palmeiras e o Flamengo vão disputar a final da Libertadores, no próximo sábado.