O Gil Vicente saiu derrotado esta sexta-feira em casa diante do Sporting por expressivos 0-4. No final da partida, Carlos Cunha, treinador interino dos gilistas, admitiu que a equipa ficou totalmente fora do jogo na primeira parte.

"A tarefa já era dificil antes do início do jogo, com um contexto complicado da nossa equipa. Sabíamos que o Sporting queria marcar cedo, mas também dificultámos a nossa tarefa. A nossa equipa vale muito, pelo menos esboçámos alguma reação na 2.ª parte. Mas a 1.ª parte tirou-nos do jogo, aí só nos limitámos a fechar espaços e não conseguimos alterar o rumo dos acontecimentos", afirmou o treinador.

Após esta partida, Tozé Marreco irá assumir o cargo de treinador dos minhotos. Carlos Cunha acredita que o novo treinador tem todas as condições para tirar o Gil Vicente dos lugares perigosos da tabela classificativa.

"Esta é uma equipa que tem qualidade. O ciclo de agora é negativo, mas tenho noção que vale mais na construção de jogo do aquilo que mostrou hoje. Espero que o próximo treinador possa exponenciar aquilo que a equipa tem de bom e unir o plantel, porque este é um excelente grupo de trabalho", disse.

Carlos Cunha aproveitou ainda para deixar uma palavra de solidariedade a Andrew, guarda-redes do Gil Vicente que viu partir a sua mãe na véspera do jogo.

"É um momento muito difícil, só soubemos ontem [quinta-feira] já bastante tarde. Falei com o Andrew, ele não manifestou qualquer coisa que não fosse ajudar a equipa. Foi mais um contratempo que tivemos. Estou feliz pelo Andrew ter estado à altura do jogo, foi um extraordinário profissional. Ele é um grande guarda-redes que terá um futuro risonho e nós estaremos cá para projetar isso", concluiu.

Já Zé Carlos defendeu que o primeiro golo, sofrido logo aos sete minutos, deitou por terra a estratégia dos gilistas para a partida.

"Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito difícil. Era importante entrar bem no jogo, tentar segurar um pouco o Sporting nos minutos iniciais, mas a nossa estratégia caiu quando sofremos o primeiro golo. E depois o Sporting com o poderio que tem, com dinâmicas, com bons jogadores, acabou por fazer mais golos na primeira parte e depois já era muito complicado para ir atrás do resultado", afirmou.

Apesar da derrota, o defesa ex-SC Braga acredita que o Gil Vicente não vai ter dificuldades em assegurar a manutenção na Primeira Liga.

"Eu não creio que vamos ter dificuldades, porque quem viu esta segunda parte... obviamente que a perder por 4-0 encontrámos uma adversidade muito grande pela frente. Como se viu na segunda parte, mostrámos que se nos unirmos todos, conseguimos fazer coisas bonitas e eu creio que os cinco jogos que faltam até ao final vão ser espelho disso mesmo", sublinhou.