Dois golos em dois jogos. É este o cartão de visita de Carlos Vinícius ao serviço do Benfica. O avançado brasileiro, contratação surpreendente no último mercado de transferências, marcou o golo da vitória no último sábado frente ao Vitória de Setúbal e tem vindo a revelar-se letal na hora de finalizar.

Se analisarmos os três avançados de raiz que Bruno Lage tem à disposição - Seferovic, Raul de Tomas e Carlos Vinícius - é possível verificar que Vinícius é o campeão da eficácia.

Haris Seferovic já disputou 810 minutos esta temporada - divididos por Liga dos Campeões, Taça da Liga, I Liga e Supertaça - e conta com três golos marcados: um na Champions e dois no campeonato.

Por outro lado, Raul de Tomas continua sem marcar com a camisola do clube da Luz, onde chegou neste verão a troco de 20 milhões de euros, e já contabiliza 632 minutos que já soma de águia ao peito.

Já Carlos Vinícius tem sabido aproveitar a poucas oportunidades que tem tido. O avançado brasileiro, que o sábado regressou à competição após lesão, foi opção para Bruno Lage em 69 minutos e marcou dois golos na I Liga, única competição que disputou esta temporada.