O Casa Pia foi, ao final da tarde deste domingo, triunfar com alguma surpresa por 2-1 ao terreno do SC Braga, em encontro da 16.ª jornada da I Liga 24/25. Foi a terceira vitória consecutiva dos gansos na prova e o quarto jogo seguido sem perder.

Telesco abriu o marcador para os Gansos aos 40 minutos. Cruzamento de Larrazabal, e Telasco a ganhar a frente a Bambu, com a bola a ressaltar ainda no defesa dos minhotos e a trair Matheus, que não conseguiu evitar o golo dos casapianos.

O Braga, ainda assim, conseguiu empatar antes do intervalo. Canto de Roger à direita, El Ouazzani ganhou de cabeça e com um desvio certeiro repôs a igualdade antes do descanso.

A equipa de Carlos Carvalhal balanceou-se, então, para o ataque no segundo tempo, em busca da cambalhota no marcador, mas foi o Casa Pia que, primeiro, ameaçou, num remate de Lelo, e depois marcou mesmo, voltando em definitivo à liderança no marcador.  A jogada começou num passe de Telasco, a lançar Geraldes, este cruzou atrasado e Nuno Moreira, solto de marcação, rematou em arco para, com um goladço, fazer o 2-1 final.

Com este triunfo, o Casa Pia, que nas últimas oito jornadas só perdeu um jogo - no Estádio do Dragão, contra o FC Porto - isolou-se no sétimo lugar, com 23 pontos, enquanto o SC Braga, que já perdeu 15 pontos em casa, manteve-se com 28, no quarto posto, mas à mercê do Santa Clara (quinto, com 27 e menos um jogo).