Centenas de adeptos do Sporting concentraram-se esta segunda-feira em Alvalade para pedir a demissão do presidente do clube Bruno de Carvalho e exigir eleições antecipadas para todos os órgãos sociais do clube leonino.

Munidos de cartazes a pedir eleições no Sporting, cerca de 500 adeptos do Sporting reuniram-se junto ao edifício Visconde de Alvalade para demonstrar a crescente insatisfação com a atual direção do clube.

A manifestação contra a atual direção do Sporting foi agendada através das redes sociais com vários adeptos leoninos a chegar ao local desde as 20h00 a entoar cânticos contra Bruno de Carvalho, desde "demissão, demissão", "Já está na hora", "Basta" ou "Eleições já!".

A Polícia de Segurança Pública esteve no local para assegurar a segurança dos manifestantes uma vez que para a mesma hora e local estava marcada outra manifestação de apoio a Bruno de Carvalho.

Em declarações ao jornal Record, Bernardo Froes, organizador desta manifestação, explicou que o objetivo do evento era 'dar voz aos adeptos do Sporting insatisfeitos'.

"Conseguimos. Sentimos que havia muitos que queriam manifestar-se, queríamos uma manifestação pacífica para mostrar o desagrado. Isto não é contra ninguém, estamos aqui a exigir a demissão dos órgãos sociais mas de forma pacífica. Estamos a pedir eleições. Não é o presidente, é toda a gente. Temos de fazer 'reset' a isto tudo e dar voz ao Sporting".