O Gil Vicente desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, no jogo da sexta jornada da I Liga. A partida está agendada para as 20h15 desta sexta-feira. César Peixoto fez a antevisão e prometeu que a equipa vai "lutar pela vitória". Para o encontro, o técnico não poderá contar com os lesionados Bamba, Tidjany Touré e Carlos Eduardo. Gustavo Varela também estará indisponível, uma vez que foi emprestado pelo Benfica.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O treinador dos gilistas revelou o que espera do adversário e diz de que forma é que a equipa poderá responder.

"Estamos à espera de um Benfica forte, que vai entrar com tudo para nos contrariar. Mas nós, com humildade, organização, capacidade e qualidade, vamos lutar pela vitória, independentemente do adversário", começou por dizer.

O técnico desvalorizou os últimos desaires do Benfica no Estádio da Luz e diz que as águias vão ser fortes desde o início.

"Não vencem em casa há três jogos e não podem perder pontos na luta pelo título. Certamente será um adversário muito forte desde o início."

O Gil Vicente tem tido um forte arranque no campeonato com 13 pontos somados e apenas uma derrota. César Peixoto evita euforias.

"Os jogadores estão naturalmente motivados, não me preocupo com deslumbramento, porque são humildes, trabalhadores e com fome de vencer. A minha preocupação é a organização, a estratégia e impor a nossa ideia de jogo o mais tempo possível."

De seguida, o treinador comentou o reencontro com José Mourinho, que foi seu treinador no FC Porto entre 2002 e 2004.

"É verdade que foi o meu treinador, é verdade que foi quem me contratou do Belenenses para o FC Porto, na altura, e que ganhámos muita coisa juntos. Mas, neste momento, ele é treinador do Benfica, eu sou do Gil Vicente e quero-lhe ganhar", prosseguiu.

Por fim, César Peixoto disse que espera um "bom jogo" e referiu-se às três equipas em campo, não dando valor às polémicas com a arbitragem.

Recorde-se que o Gil Vicente está na quarta posição na liga portuguesa com 13 pontos somados, menos um do que o Benfica que é terceiro.