Já não há palavras para descrever a temporada de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting. O dianteiro voltou a ser protagonista no triunfo por 8-0 sobre o Coventry, ao apontar um bis.

Se o Sporting pagou 20 milhões de euros pelo avançado do Coventry, essa verba parece ser cada vez mais irrisória face ao rendimento do sueco. Contudo, o valor pago pelos leões - naquela que foi a transferência mais cara do clube - ainda poderá subir. Gyokeres, que leva 24 golos na temporada (15 no campeonato), assim que marque o próximo golo o Sporting terá que desembolsar mais um milhão de euros.

"Podem acrescer até €4.000.000,00 (quatro milhões de euros) condicionados ao atingimento de objetivos individuais e coletivos. Adicionalmente, o Coventry fica com o direito a receber o montante correspondente a 15% da mais-valia de futura transferência, percentagem que poderá ser reduzida para até 10% por opção da Sporting SAD ou em função da concretização parcial dos objetivos individuais e coletivos acima referidos", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM aquando da transferência do avançado para Alvalade.

Gyokeres conta com uma cláusula de 100 milhões de euros e é uma aposta absolutamente ganha pela equipa leonina.