Após a vitória diante do Casa Pia, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, Nico González, autor do golo da vitória, falaram na flash interview à Sport TV e ambos se mostraram de acordo quanto à justiça do resultado e ao bom desempenho do conjunto azul e branco.

Sérgio Conceição: "Voltámos ao registo que é normal"

"Vitória importante, voltámos ao registo que é normal. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil perante uma equipa que criou dificuldades também a outros rivais nossos que lutam pelos mesmos objetivos do que nós. Tínhamos consciência do que tínhamos de fazer. Mais uma vez, no primeiro remate enquadrado do adversário, surge o golo. Depois perdemos o equilíbrio, alguma falta de atenção, mas acho que controlámos sempre o jogo. Na segunda parte faltou a definição. Vejo a equipa a criar muitas situações no último terço e este ano temos pecado por essa pouca eficácia ofensiva", começou por dizer o treinador dos dragões.

"Este é dos anos em que criamos mais situações, chegamos com uma presença muito interessante ao último terço e depois falta-nos isso. Foi um jogo competitivo, parabéns aos jogadores do Casa Pia. Foi uma vitória merecida, fomos a equipa com mais posse, mais remates e ocasiões", prosseguiu, antes de olhar para o embate da próxima jornada, com o Sporting.

"Não, não vivemos desse tipo de jogos. Temos que ser consistentes e não pensar que, por ser Sporting, Benfica ou Sporting de Braga, que precisamos dessa afirmação. Este ano conseguimos uma vitória categórica contra o Benfica e depois não lhe demos a continuidade. Isto é uma maratona, uma prova de continuidade e consistência. É disso que os clubes grandes vivem, há jogos que não saem tão bom e onde precisamos de ganhar como hoje ganhámos. Este ano, aqui ou acolá, não estivemos tão bem", terminou
.

Nico González realça importância da vitória

"Era um jogo importantíssimo. Merecemos esta vitória. Na primeira parte fomos muito superiores e merecíamos ir com um resultado mais amplo no marcador. Chegámos com facilidade à área adversária, mas eles também deram uma boa resposta", afirmou o espanhol.

A uma semana do clássico diante do Sporting no Estádio do Dragão, o primeiro de dois, o médio portista acredita que os dragões são superiores, e vão mostrá-lo.

"Dois jogos totalmente diferentes. Somos melhores do que qualquer equipa. Somos melhores do que o Sporting e no próximo domingo, no Dragão, vamos demonstrá-lo", concluiu.