Declarações de Sérgio Conceição após a vitória sobre o Desportivo das Aves.
Análise ao jogo: "Foi um jogo dentro do perspetivado, um jogo difícil, contra uma equipa com um impacto físico importante no jogo. Estivemos presentes em tudo o que foi a disputa da bola, primeiras e segundas bolas, gostei mais da primeira parte, foi de muito bom nível, conseguimos fazer um golo e foi injusto ir a ganhar pela margem mínima para o intervalo. Tínhamos a consciência que o Aves ia querer entrar forte na segunda parte, ia aproveitar o jogo direto. Acho que estivemos sempre concentrados e rigorosos. Não foi um jogo espetacular, mas gostei do jogo pela consistência".
Jogo sem sofrer golos: "Foi importante, num certo momento na segunda parte senti que precisávamos de mais um homem no meio campo, era mais importante defender. Fomos fazendo aquilo que o jogo estava a pedir, sabendo que o adversário com o jogo direto, com as constantes bolas nas nossas costas, numa ou noutra bola parada, podia criar perigo. Estivemos concentrados e foi uma vitória extremamente justa, num campo difícil".
Ganhar pontos ao Benfica: "Estamos atentos aos adversários, mas o mais importante é o foco no que temos que fazer. É sempre importante olhar para os rivais, mas mais importante que isso é olhar para nós".
O campeão FC Porto reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Desportivo das Aves, no fecho da 15.ª jornada da prova. Um golo do central brasileiro Éder Militão, aos 25 minutos, selou o 17.º triunfo consecutivo em todas as provas e oitavo no campeonato do conjunto comandado por Sérgio Conceição, após o desaire por 1-0 com o Benfica, na Luz, em 07 de outubro.
Na classificação, o FC Porto passou a somar mais cinco pontos do que o segundo classificado, agora o Sporting, que venceu hoje em casa o Belenenses por 2-1 e ultrapassou o Benfica, derrotado por 2-0 em Portimão, na quarta-feira. O Aves é 15.º, com 11 pontos.
Comentários