
O Benfica vai regressar ao Estádio da Luz para defrontar o Gil Vicente na sétima jornada da I Liga. A partida está agendada para as 20h15 deste sábado. José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de antevisão e garantiu que a equipa encarnada está preparada e que está bem. Para além disso, o treinador comentou o sorteio da Taça de Portugal, bem como os rumores de um interesse das águias em Benzema.
O técnico abordou algumas questões táticas como a substituição de Enzo Barrenechea, bem como a ida de Prestianni ao Mundial sub-20 e a queixa na AFAP. José Mourinho foi ainda questionado sobre alguns jogadores em subrendimento as críticas que têm sido feitas a Richard Ríos. O técnico concordou com as declarações de Villas-Boas sobre a próxima receção no Dragão.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Leia as declarações completas
Jogo contra Gil Vicente e sorteio da Taça de Portugal: "É bom para os benfiquistas transmontanos terem-nos lá. Mas para nós é complicado, por causa da Champions, mas é a festa da Taça, ainda para mais em Chaves, que este ano não tem futebol de 1.ª Liga. A equipa está bem, preparada para amanhã. Podia enunciar coisas negativas, coisas negativas, pouco tempo de treino, deceção do último resultado... Mas a equipa está bem, agarramo-nos às coisas boas que já fizemos, debatemos as más que fizemos e amanhã pode ser um bom dia para nós."
Lukebakio no lugar de Enzo: "O Lukebakio não tem gasolina para 90 km, se for híbrido pode ir um bocadinho mais. Temos de analisar bem. Ao nível da fadiga hoje é o pior, amanhã podem aparecer melhores condições. Amanhã tomamos essa decisão, mas não tem gasolina para correr 90 km."
Quer jogador com mais presença na área: "Não penso no mercado de janeiro. O Benfica tem um bom plantel, os três atacantes são bons. Quando se joga contra uma muralha defensiva como contra o Rio Ave e eles estiveram sempre praticamente dentro da área às vezes não consegues entrar em combinação. É um tipo de jogadores que não temos, mas o meu trabalho não é pedir, é trabalhar ao máximo o que temos e ajudar os jogadores a melhorarem."
Mais altruísta: "Nem comecei as coisas aqui, mas é verdade, sinto-me mais e mais focado nos outros. Nos adeptos, direção, jogadores, eles são os outros. É um bom sentimento."
Comentários