O potencial candidato à presidência do Benfica Cristóvão Carvalho revelou algumas metas para o clube, caso vença as eleições em outubro.

Mesmo sem assumir uma candidatura oficial, o advogado comentou alguns dos objetivos par as águias, nomeadamente a nível internacional. Cristóvão Carvalho disse que a meta passaria por "três títulos europeus em 12 anos, sendo que um deles terá de ser uma Liga dos Campeões", o que significa que assume que ficaria três mandatos à frente do Benfica tal como permitem os novos estatutos.

Para além disso, o advogado considera que é importante que o clube da Luz seja dominador em Portugal. Em virtude disso, assume que "a cada quatro anos, o Benfica tem de conquistar três campeonatos e três Taças de Portugal", caso seja eleito.

Cristóvão Costa Carvalho falou ainda sobre a presente temporada e mostrou-se surpreendido com o facto de os encarnados não estarem "sete ou oito pontos à frente dos rivais", apontando à conquista do campeonato português.

"É uma exigência que tem de se fazer ao atual presidente. Temos o melhor plantel a nível nacional. Além disso, o Benfica também tem de vencer a Taça de Portugal. Não ganhar esses títulos será um fracasso desportivo absoluto", afirmou, em entrevista à Visão.

Relativamente a Rui Costa, Cristóvão Carvalho deixou várias críticas ao atual presidente das águias.

"Foi um ato falhado. Não é um líder e não tem experiência e conhecimento para liderar um clube desta dimensão."

É de recordar que Cristóvão Carvalho fez parte da lista de Rui Gomes da Silva contra Luís Filipe Vieira, nas eleições em 2020.