O FC Porto recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois do empate frente ao Schalke 04, os 'dragões' procuram agora a primeira vitória na liga milionária e que lhes pode dar o primeiro lugar do grupo D. Recentemente regressado de lesão prolongada, Danilo foi o escolhido por Sérgio Conceição para fazer a antevisão à partida de amanhã.

O jogo

"É um jogo importante porque jogamos em casa e temos uma responsabilidade grande com os nossos adeptos, mas nós jogamos sempre para ganhar. Vai ser intenso nos confrontos físicos, principalmente no meio-campo, mas temos as nossas armas e temos de nos basear mais em nós que no adversário."

A liderança do grupo

"Quanto mais cedo atingirmos o objetivo melhor, mas temos de ver tudo jogo a jogo e é neste jogo que estamos a pensar. Depois se tivermos de fazer contas é outra história. Ainda vamos no segundo jogo e a competição é longa."

Fernando

"É sempre bom reencontrar jogadores que têm história com o FC Porto. É um jogador que eu sempre admirei mas em campo vai ser uma rivalidade saudável. Eu quero ganhar e ele também, por isso só temos de ser nós."

Aboubakar

"É um jogador importante mas temos um plantel forte e não jogando o Aboubakar, outro elemento há-de responder de forma positiva. Temos a estratégia bem estudada e é só pô-la em prática."

A lesão

"Há sempre alguns cuidados mas sinto-me bem e essas restrições são normais, mas por mim estou sempre bem para jogar. Não tenho limitações em termos de dor da lesão. Estou bem."