Após a pausa das seleções, é tempo de ver como se portaram os jogadores internacionais do Sporting, Benfica e FC Porto. Alguns convocados acabaram por regressar mais cedo aos respetivos clubes, outros foram totalistas e houve quem brilhasse.

Sporting: Trincão foi 'salvador' num duelo com vários leões

O jogador de maior destaque foi Francisco Trincão que, depois de não ter saído do banco na Dinamarca, assinalou um bis em Alvalade e empurrou Portugal para as meias-finais da Liga das Nações. Gonçalo Inácio foi titular no segundo jogo, ao passo que no primeiro entrou na segunda parte. Do outro lado, nos dois duelos, estava a Dinamarca de Hjulmand e Conrad Harder que saiu vitoriosa em casa (1-0), mas perdeu por 5-2 fora. Hjulmand, capitão, jogou um total de 210 minutos. Harder estreou-se em Alvalade pela Dinamarca, ao contrário de Quenda que ainda não foi aposta de Roberto Martínez.

Na seleção do Uruguai, Franco Israel não saiu do banco, ao mesmo tempo em que Maxi Araújo foi totalista na derrota por 0-1 contra a Argentina e no empate a zeros com a Bolívia.

Ousmane Diomande apenas esteve em campo no triunfo da Costa do Marfim diante do Gâmbia por 1-0.

Geny Catamo voltou a ser uma das figuras de Moçambique, tendo jogado 90' na vitória por 3-1 contra o Uganda. Para além disso, o moçambicano fez o gosto ao pé diante da Argélia, mas não impediu a derrota pesada por 5-1.

O japonês Morita saiu ao intervalo no triunfo frente ao Bahrein (2-0), tendo sido dispensado por lesão.

Desta vez, Viktor Gyokeres não pôde brilhar, uma vez que foi dispensado pela seleção da Suécia.

FC Porto: Ninguém marcou, mas houve quem se estreasse

Diogo Costa esteve ao mais alto nível na seleção das quinas. Apesar de um erro quase comprometedor logo no início da derrota contra a Dinamarca (1-0), o portista ainda defendeu um penálti e impediu que o resultado fosse mais avultado para os dinamarqueses. Também esteve presente no triunfo por 5-2 na segunda mão da eliminatória, em Alvalade.

Stephen Eustáquio esteve presente na derrota contra o México (0-2) e na vitória por 2-1 contra os EUA, no jogo que deu o 3.º lugar ao Canadá na Liga das Nações da CONCAFAF.

Danny Namaso estreou-se pelo Camarões no empate (0-0) com o Essuatíni e foi titular na vitória (3-1) contra a Líbia. Quem também se estreou foi Deniz Gul ao serviço da Turquia no triunfo contra a Hungria (3-1). Contra a mesma seleção, o turco entrou aos 71 minutos na vitória por 3-0, que valeu a subida à divisão A da Liga das Nações.

Samu não chegou a somar minutos com a seleção espanhola.

Benfica: Duelos entre colegas de equipa e destaque para os turcos

Os jogadores mais felizes durante a pausa das seleções foram Akturkoglu e Kokçu. O médio abriu o marcador na vitória da Turquia contra a Hungria (3-1), já Akturkoglu fez o gosto ao pé aos 69' e assistiu aos 73'. Para o segundo duelo, Kokçu estava indisponível por ter visto um amarelo, em oposição ao colega de equipa que foi titular no triunfo por 3-0 frente aos húngaros.

Pavlidis jogou 18 minutos na derrota contra a Escócia (0-1) e foi titular na vitória por 0-3 frente à mesma seleção, tendo ficado em branco nas duas partidas.

Na seleção do Luxemburgo, Leandro Barreiro esteve no onze nas vitórias nos amigáveis, contra a Suécia e a Suíça. O sueco Samuel Dahl foi titular contra o país do colega de equipa.

Andreas Schjelderup totalizou em ambas as partidas, que terminaram com duas vitórias norueguesas diante da Moldávia (0-5) e de Israel (2-4) no apuramento para o Mundial 2026.

Trubin (Ucrânia) e António Silva (Portugal) não foram utilizados, ao mesmo tempo em que Amdouni foi dispensado e regressou à Luz mais cedo.