Deniz Gul, avançado do FC Porto, fez o balanço dos primeiros meses no FC Porto em declarações ao jornal sueco Aftonbladet. Falou ainda na possibilidade de representar a Turquia em vez da seleção sueca.

Balanço dos primeiros tempos em Portugal: "Tem sido bastante surreal desde que cheguei aqui, pelo menos no início. Mas depois acho que entrei em tudo de uma forma positiva. A cidade é boa, as pessoas aqui são muito simpáticas, o clube ajudou-me da melhor maneira e pude começar a jogar cada vez mais. Há muitas coisas boas na cidade, a comida é muito boa, as pessoas interessam-se muito pelo futebol. Aqui toda a gente vive para o futebol. Depois também tenho o meu próprio cântico, é fixe. Enviaram-me um vídeo nas redes sociais quando alguns adeptos a cantaram. Foi muito fixe, na verdade. Isso foi antes mesmo de eu fazer um jogo. A canção também é boa. Ficamos felizes quando a ouvimos."

Sobre o embate com o Hoffeiheim: "Vai ser um jogo divertido. O Hoffenheim é uma boa equipa, que está a fazer uma boa campanha na Bundesliga, mas temos a obrigação de ganhar este jogo. Conquistámos um ponto nas competições europeias até agora, por isso temos de ganhar para ficarmos satisfeitos. Espero ter tempo de jogo e fazer uma boa partida."

Melhor momento até agora: "O facto de ter marcado um golo em casa, perante os nossos adeptos, e depois ouvir a ovação que recebi. Também foi um pouco surreal."

Mudança para o Dragão: "Foi muito rápido, desde o momento em que o interesse surgiu e quando se tornou importante. Não houve qualquer hesitação quando se tem uma oportunidade destas. Era impossível recusar."

Interesse da Federação turca [jogador representa os sub-21 da Suécia, mas é desejado pela federação turca]: "No passado, já me tinham falado da seleção de juniores e da seleção de sub-21. Sinto-me orgulhoso, e ótimo que entrem em contacto, significa que se fez algo de bom. Escreveram-me uma mensagem e disseram-me que queriam falar comigo. Mas eu enviei tudo isso ao meu agente. Ainda não tomei uma decisão, ainda não decidi, vamos ver o que acontece."

Ainda não foi chamado à seleção A da Suécia: "Na verdade, fiquei um pouco desiludido. Não havia muitos 'nove' e eu tinha marcado no FC Porto. Mas eles não trouxeram nenhum 'nove' e isso foi uma pena."