O dérbi insular entre o Nacional, ultimo classificado ainda sem qualquer ponto, e o Marítimo, na Choupana, dá hoje início à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que encerra segunda-feira com o Benfica-Sporting de Braga.
O lanterna-vermelha Nacional procura, ao quinto jogo, a conquista dos primeiros pontos no campeonato, depois das derrotas averbadas frente ao Arouca (2-1), Benfica (3-1), Chaves (1-0) e Belenenses (2-1).
O Marítimo, 14.º classificado, soma apenas três pontos, referentes a uma vitória em casa do Moreirense (1-0). Nos restantes encontros, perdeu frente a Sporting (2-0), Vitória de Guimarães (2-0) e Rio Ave (1-0).
Ainda na ressaca da jornada europeia, o tricampeão nacional Benfica recebe na segunda-feira o Sporting de Braga, naquele que é tido como o jogo grande da ronda, entre os dois vice-líderes.
O invicto Sporting defende domingo a liderança isolada frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, e o FC Porto desloca-se no mesmo dia a casa do Tondela. O Arouca recebe o Desportivo de Chaves e o Boavista o Feirense.
À procura da primeira vitória está o Paços de Ferreira, que visita o Vitória de Setúbal e o Estoril-Praia, anfitrião do Moreirense, com ambos os encontros marcados para sábado.
Comentários