A Direção Geral de Saúde (DGS) decretou o encerramento das instalações do Moreirense em virtude do surto de COVID-19 que atingiu aquele clube da I Liga portuguesa.
O emblema minhoto informou segunda-feira que havia já seis jogadores do plantel infetados com o novo coronavírus: o avançado Derik Lacerda, os guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, o defesa Matheus Silva e o médio Galego.
Antes, sexta-feira, tinha-se ficado a saber que o treinador Ricardo Soares havia testado positivo à COVID-19, não tendo mesmo orientado a equipa no duelo do último fim-de-semana, ante o Rio Ave.
Face ao elevado número de casos positivos, e com a ordem de encerramento da DGS às instalações do Parque Joaquim Almeida de Freitas, recinto do Moreirense, a Liga terá nos próximos dias de decidir se o encontro da 7.ª jornada entre Moreirense e Paços de Ferreira, agendado para sábado em Moreira de Cónegos, será ou não jogado nessa data e em que local a partida será jogada, na eventualidade de ir avante na data prevista.
Já na manhã desta terça-feira o Moreirense havia comunicado a suspensão dos treinos da equipa principal de futebol do clube.
Comentários