O Paços de Ferreira chegou hoje a um princípio de entendimento com o Sevilha, da Liga espanhola de futebol, para a transferência do defesa Diogo Figueiras, confirmou hoje à agência Lusa o presidente da formação pacense.
«Negociámos e há um princípio de entendimento para a transferência do Diogo Figueiras», disse Carlos Barbosa, acrescentando que o anúncio da transferência está dependente dos exames médicos a realizar pelo atleta na sexta-feira junto do clube andaluz.
O dirigente pacense, que, na segunda-feira, anunciara ter rejeitado uma proposta do Sevilha, confirmou ainda que a negociação que conduziu agora à transferência de Diogo Figueiras para o clube da Liga espanhola «envolveu apenas dinheiro», numa «verba próxima do milhão de euros».
Diogo Figueiras, de 22 anos, atuou em três dos quatro encontros particulares disputados na pré-temporada pelo Paços de Ferreira, clube com o qual terminava contrato no final da temporada 2013/14, e vai vincular-se ao Sevilha com um contrato válido por quatro temporadas.
Com a saída de Diogo Figueiras, o 10.º jogador mais utilizado pelo Paços de Ferreira na I Liga em 2012/13, com 19 presenças e um total de 1.666 minutos, a formação nortenha poderá ter de contratar um defesa direito, para fazer concorrência a Tony, mas Carlos Barbosa nada adiantou sobre o assunto.
O silêncio do dirigente foi extensivo ao avançado desejado pelo técnico Costinha.
Comentários