Gerry Hamstra, diretor desportivo do Ajax, deu quase como garantida a transferência de Francisco Conceição do FC Porto para o Ajax, referindo que a contratação de filho de Sérgio Conceição é um exemplo na forma como o emblema dos Países Baixos encara o mercado.

“O nosso departamento de scouting está atento aos mercados de Espanha e Portugal. Quando um jogador talentoso, com sucesso no FC Porto, nos escolhe quer dizer alguma coisa. Por um lado, desejamos ter sempre jogadores prontos para substituir quem é digno de Liga dos Campeões, mas aqui continuamos a pensar a longo prazo”, disse, esta quarta-feira, o dirigente do clube do Ajax, dando mais detalhes sobre o avançado portista de 19 anos.

“A rapidez da adaptação depende de vários fatores. Imagino que seja um pouco mais rápido para um português do que para um rapaz da América do Sul. Olhamos para o [Francisco] Conceição como um exemplo para ser o sucessor do Antony, por exemplo”, continuou.

De acordo com o jornal 'A Bola', Conceição vai assinar por cinco anos com o clube de Amesterdão e vai deixar cinco milhões de euros nos cofres azuis e brancos.

O avançado poderá despedir-se do FC Porto após uma temporada e meia ao serviço da equipa principal dos dragões tendo, na época passada, em que conquistou o campeonato e a Taça de Portugal, alinhado em 33 jogos (mas apenas quatro como titular), assinando três golos e três assistências.