Bruno Varela vai jogar no Ajax de Amesterdão até ao final da temporada. O guarda-redes foi cedido pelo Benfica ao emblema holandês, onde pode vir a ter os minutos que lhe foram recusados na Luz.

'Tapado' por Odysseas Vlachodimos e Svilar, o segundo guarda-redes, o jovem guardião português não somava qualquer minuto esta época no emblema da Luz.

Bruno Varela foi formado no Benfica, tendo feito a sua estreia na equipa principal na época 2017/2019, temporada em que fez 35 jogos distribuídas por I Liga (29), Liga dos Campeões (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (1) e Taça da Liga (1), num total de 3142 minutos de competição.

O guarda-redes de 24 anos já representou o Vitória de Setúbal onde deu nas vistas e 'obrigou' o Benfica a recomprar o seu passe. Antes tinha passado pelo Valladolid de Espanha.

Bruno Varela, que foi formado no Benfica, já tinha estado perto de sair da Luz este mês, mas a mudança para os turcos do Kasimpasa acabou por não se concretizar.

No Ajax, adversário do Benfica na última fase de grupos da Liga dos Campeões, o internacional sub-21, que já representou os espanhóis do Valladolid e o Vitória de Setúbal, vai ter a concorrência do camaronês Andre Onana, atual titular, e do grego Kostas Lamprou.

O Ajax ocupa o segundo lugar da liga holandesa, a dois pontos do líder PSV, e é uma das equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o Real Madrid.

Varela é internacional sub-21 por Portugal e chegou a ser convocado para os trabalhos da Seleção Nacional A em mais do que uma vez, a última das quais em 2017/18.