“É importante uma vitória frente à Naval, num dérbi que marca o último jogo desta época. Na próxima época, gostaria ainda de fazer melhor, marcando mais golos”, afirmou o avançado, grande aposta do treinador André Villas-Boas, ficando apenas atrás de Sougou (10) em golos marcados.
Quanto ao próximo adversário, considerou os figueirenses “uma boa equipa”, que conseguiu os seus objectivos bastante cedo, mas possível de ser derrotada pelo “futebol aliciante” praticado pela “Briosa”.
Solicitado a fazer um balanço da sua prestação, Éder realçou que fez “uma boa época”, apesar de não ter marcado muitos golos nos 24 jogos realizados.
“Evoluí bastante, tive a confiança do mister e agarrei as oportunidades que ele me deu. Não me considero um indiscutível, pois luto pelo lugar e tento sempre dar o meu melhor em campo”, acrescentou.
Relativamente ao treino de hoje, destaque para o regresso sem limitações do médio Diogo Gomes (além de na quarta feira ter também regressado Cris), mantendo-se de fora o capitão Orlando, devido a uma tendinite no tendão de Aquiles e o guarda-redes Ricardo, devido a uma contractura.
Académica e Naval defrontam-se no próximo domingo, pelas 18:00, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.
Comentários