O treinador adjunto do Nacional, António Costa apelou esta manhã ao empenho e à eficácia dos jogadores no sentido da equipa poder conquistar os três pontos, no domingo, na recepção ao Rio Ave, na 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O técnico lamentou os pontos perdidos em casa na última jornada, com o Beira-Mar, afirmando que desta feita a equipa terá que fazer tudo para vencer mais este jogo no Estádio da Madeira.
«Não podemos recuperar os pontos perdidos na semana passada com o Beira-Mar, mas sim conquistar os três pontos frente ao Rio Ave. Por isso, tem de ser um Nacional, empenhado e ao seu melhor nível, a entrar forte e decidido e com uma boa dinâmica ofensiva para finalizar rapidamente», considerou o adjunto de Jokanovic.
Para António Costa, o Rio Ave é um conjunto experiente, que não irá jogar na Choupana declaradamente ao ataque.
«Conhecendo bem o Rio Ave, acho que não virão jogar ao ataque. Vão jogar com uma equipa de paciência e tentar surpreender-nos no contra-ataque, já que têm jogadores de boa qualidade para isso», relevou.
«Da nossa parte, temos também de ser pacientes, mas também mais eficazes na finalização, que foi o que nos faltou no último jogo em casa», confessou.
Relativamente ao estado anímico do adversário, António Costa não tem dúvidas de que os vila-condenses virão à Madeira com o intuito de recuperar dos últimos resultados negativos averbados.
«É natural que se tem ganho, o Rio Ave viria mais moralizado, mas também como perdeu terá como objectivo recuperar alguns pontos perdidos nos últimos jogos», considerou.
Sem lamentar as ausências, o técnico preferiu valorizar os jogadores que foram chamados pelo sérvio Jokanovic.
«É com estes jogadores que teremos de resolver o jogo, por isso não vale a pena lamentar os que não estão», disse, a concluir.
O Nacional recebe, no domingo à tarde (16h00), o Rio Ave, no Estádio da Madeira, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por André Gralha, de Santarém.
Comentários