Jaime Marta Soares não irá receber as assinaturas para a candidatura de Bruno de Carvalho. Em declaração aos jornalistas, o presidente demissionário da Mesa da Assembleia-geral do Sporting explicou que não pode fazer porque os estatutos não o permitem.
"A manter-se a suspensão de Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa da Assembleia-geral não pode cair numa ilegalidade, que seria grave: receber as assinaturas de uma candidatura que não contempla todos os requisitos dos estatutos e dos regulamentos. Se o fizesse, estaria a cair numa ilegalidade", disse Jaime Marta Soares.
Questionado se sabia, de antemão, que a candidatura de Bruno de Carvalho ia entregar as assinaturas esta quarta-feira, Marta Soares disse ser uma coincidência estar em Alvalade hoje e que não sabia de nada.
"Não fui informado que vinham. Podem ter vindo visitar o estádio. Como Bruno de Carvalho e Carlos Vieira se mantêm suspensos, não poderei aceitar qualquer lista [onde estão]. Espero que os processos se resolvam rapidamente" afirmou Jaime Marta Soares.
"Não há condições de legalidade e não aceitarei", atirou.
Sobre os processos de suspensão de sócio aplicados a Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, Marta Soares explicou que tudo está nas mãos da Comissão de Fiscalização.
"Se estivesse a falar pelo Conselho de Fiscalização, estaria a falar por mim próprio e estaria a estaria a dizer que não confiava neles, a desrespeita-los. Não controlo nada, se o fizesse, estaria a prestar um mau serviço ao Sporting, se interferisse nas competências do Conselho de Fiscalização. O que desejo é que haja uma decisão o mais rapidamente possível, que não se perca no tempo e no espaço. Estamos todos à espera de uma resposta rápida sobre todos os processos, atirou, antes de deixar um aviso a quem quer ser candidato às eleições.
"Seguindo tudo o que vem do passado, o que se fez no passado, todos os que se querem candidatar, devem informar-se, com a antecedência devida, junto do Presidente da Mesa da Assembleia-geral, para que este esteja, no dia em hora marcada, aqui", disse Jaime Marta Soares, explicando que foi uma coincidência estar em Alvalade no dia em que a candidatura de Bruno de Carvalho foi entregar as assinaturas para concorrer às eleições do Sporting, marcadas para 8 de setembro.
Pedro Proença, advogado e mandatário de Bruno de Carvalho, esteve em Alvalade na tarde desta quarta-feira com cerca de 1400 votos para formalizar a candidatura mas acabou por não conseguir entregar às assinaturas a Jaime Marta Soares.
Jaime Marta Soares já tinha explicado as razões da não aceitação das assinaturas.
"A manter-se a suspensão do Dr. Bruno de Carvalho, o presidente da Mesa não pode cair numa ilegalidade grave, que era receber uma lista que não contempla, minimamente, as exigências dos estatutos e dos regulamentos. Por isso, não posso em circunstância alguma receber essa lista", comentou esta tarde Jaime Marta Soares.
De recordar que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira encontra-se suspensos de sócios do Sporting, em resultado do processo aberto pela Comissão de Fiscalização, a 13 de junho. Dez dias depois deste processo de suspensão, Bruno de Carvalho e o restante Conselho Diretivo, onde fazia parte Carlos Vieira, foram destituídos das suas funções, por 71 por cento dos votos dos sócios, em Assembleia que teve lugar no Altice Arena.
Bruno de Carvalho e Carlos Vieira são candidatos às eleições do Sporting, cada um com a sua candidatura.
Comentários