Este artigo tem mais de 11 anos
FC Porto e Estoril abrem, esta sexta-feira, a 22.ª jornada do campeonato português.
Depois do empate a zero em Alvalade na última jornada, que comprometeu o primeiro lugar do campeonato nacional, o treinador do FC Porto prometeu luta ao Benfica, líder com mais dois pontos.
«Foi definido no grupo que o grande objetivo é o titulo de campeão nacional. Nós queremos o título nacional, engane-se quem pensar que o título já está atribuído a outro clube, isso é puro engano, nem nos passa pela cabeça. Acreditamos no nosso trabalho e sucesso, não preciso de pensar no insucesso dos outros, porque isso não faz parte do nosso carácter. O calendário está igual para toda a gente, quem está a lutar pela manutenção tem a mesma motivação de quem está a lutar por um lugar nas competições europeias. Queremos apresentar-nos melhor nível contra o Estoril», começou por dizer, esta quarta-feira, Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Centro de Treinos do Olival.
Contra o Estoril, atual sétimo classificado, o técnico dos Dragões promete um «abordagem séria, de quem quer ser campeão nacional».
«É uma equipa que tem feito um excelente campeonato. O Estoril é uma das equipas mais perigosas do campeonato, que joga em transições rápidas. Isso obriga-nos a estar concentrados na altura da perda de bola. Estou à espera de um jogo complicado, mas é para ganhar», explicou.
Depois do desafio com a formação orientada por Marco Silva, o FC Porto volta à Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira em Málaga, mas Vítor Pereira garante que não pensará no jogo da Champions e não fará gestão de plantel contra o Estoril.
O FC Porto, segundo classificado com 53 pontos, defronta, esta sexta-feira às 20 horas, o Estoril-Praia (7.º, com 28 pontos) em jogo de abertura da 22.ª jornada da I Liga.
Comentários