
O jornal AS analisa este domingo o possível papel em campo que os espanhóis Gabri Veiga e Samu podem ter no FC Porto, às ordens do novo treinador Francesco Farioli.
"O treinador italiano é um revolucionário, que fez renascer o Ajax depois de dois anos verdadeiramente sombrios para o clube de Amesterdão. Um trabalho de recuperação que lhe será exigido novamente no Dragão", destaca aquela publicação.
Sobre Samu, o AS escreve: "Farioli vai pedir-lhe outras facetas do seu jogo. Por exemplo, jogar de costas. Acostumado a ser sempre o finalizador, o italiano fez de Brobbey, no Ajax, um mestre em jogar como 9, recebendo a bola sob pressão dos defesas e entregando-a aos companheiros que chegavam à sua frente"
Quanto ao médio, contratado recentemente ao Al Ahli, a mesma publicação destaca a veia goleadora que o centrocampista tem evidenciado ao longo da carreira. "Gabri Veiga sempre teve um caso de amor com o golo. Quando explodiu no Celta, marcou 11 golos. Mas a mudança mais importante para o espanhol será na sua posição. Com Anselmi, no Mundial de Clubes, atuou como médio num esquema 3-4-3. Farioli é adepto do 4-3-3, pelo que a posição de Gabri Veiga poderá ser mais perto da área, onde poderá fazer sobressair mais facilmente o seu talento".
Comentários