É uma das várias dúvidas a confirmar no embate desta noite no Dragão. Que onze apresentará Rúben Amorim no clássico, face também às ausências de Pedro Gonçalves e Pedro Porro e com a proximidade do embate com o City, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

No miolo, Rúben Amorim deve mexer, com a entrada de Ugarte e com Palhinha a ficar no banco de forma a resguardar o médio para o embate com o City, e quem sabe numa forma de piscar o olho a uma eventual transferência no final do ano. Por outro lado, o jogador uruguaio tem dado boa conta de si e já mostrou que está preparado para responder ao mais alto nível. Face à ausência de Pedro Gonçalves, Nuno Santos, que até marcou na primeira volta frente ao FC Porto, deve ser lançado na equipa inicial, confirmada a ausência de Pedro Gonçalves. Ricardo Esgaio será aposta na direita da defesa, com Pedro Porro suspenso depois de ter visto o quinto amarelo frente ao Famalicão. Marcus Edwards e Slimani são armas para serem lançadas no jogo.

Onze provável do Sporting: Adán; Feddal, Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, Ugarte e Matheus Reis; Nuno Santos, Sarabia e Paulinho.

Do lado do FC Porto, Luís Díaz já não vai estar do lado portista para resolver depois de ter sido protagonista na 1.ª volta. Pepê tem ocupado a vaga deixada em aberto pelo colombiano e dá garantias. Diogo Costa está recuperado e deve segurar o lugar na baliza. Quanto a novidades na equipa de Sérgio Conceição, Uribe e João Mário serão apostas no onze, depois de terem sido poupados no último jogo. Bruno Costa e Grujic saem da equipa.

Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Mbemba, Pepe e João Mário; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Fábio Vieira e Taremi.