O Estoril venceu hoje o Santa Clara por 3-2, nos Açores, garantindo o segundo triunfo consecutivo e fora na I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 18.ª jornada, e subiu provisoriamente ao nono lugar.

João Carvalho deu vantagem aos canarinhos logo aos dois minutos. Perda de bola de Gabriel Silva para Xeka que abriu em Wagner Pina, este fez o passe para João Carvalho que arriscou o remate de fora da área. O árbitro ainda fez um compasso de espera para ouvir o VAR sobre possível falta no início da jogada, mas o golo foi validado.

O 2-0 do Estoril foi obra de Begraoui. aos 30 minutos. Passe de João Carvalho que André dominou de cabeça e libertou para Begraoui, o franco-marroquino colocou a bola longe do alcance de Gabriel Batista e fez o 2-0.

O Santa Clara reduziu por Vinícius Lopes, aos 36 minutos. Combinação de Calila e Adriano na direita, este cruzou para a área e Vinícius com um remate de primeira reduziu para os insulares.

No segundo tempo, os açorianos empataram mesmo o encontro, aos 63 minutos, por Gabriel Silva. Klismahn recebeu o passe de Luís Rocha e de costas deu de calcanhar para Gabriel Silva, o avançado entrou na área dos canarinhos e de pé esquerdo fez o empate.

Mas logo de seguida, novo golo do Estoril, aos 68 minutos, por João Carvalho, a bisar. Num cruzamento de Gonçalo Costa, houve um corte de Luís Rocha que impediu o remate de Marqués, mas a bola sobrou para João Carvalho que de fora da área voltou a marcar.

O Estoril subiu provisoriamente ao nono lugar, com 21 pontos, enquanto a formação insular mantém a quinta posição, com 31 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga, que é quarto, mas tem menos um jogo disputado.

O Santa Clara somou o terceiro jogo seguido sem vencer.

VÍDEO: Veja o resumo do Santa Clara-Estoril