Vindos de duas derrotas consecutivas, Estoril Praia e Moreirense empataram na tarde deste sábado a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, em encontro referente à jornada 16 da I Liga que teve várias alternâncias no marcador.
A jogar fora de portas, o conjunto de Moreira de Cónegos, mais tranquilo na tabela classificativa, marcou cedo, logo ainda dentro do terceiro minuto de jogo. A jogada começou num pontapé de baliza de Caio Secco, Madson Monteiro assistiu de cabeça Gabrielzinho que, perante Joel Robles, atirou para o fundo das redes canarinhas. O lance foi analisado pelo VAR mas foi validado.
Há três jogos sem ganhar, o Estoril, porém, não acusou o golo madrugador do adversário e virou a contenda ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Fabiano sobre Hélder Costa, Alejandro Marqués não perdoou, enviou a bola para um lado, Caio Seco para o outro, e restabeleceu a igualdade. Depois, em cima do intervalo, o Estoril Praia passou para a frente. Caio Secco ainda defendeu um primeiro remate de Holsgrove, Marcelo tentou o alívio para longe e acaba por entregar a bola a Hélder Costa, que atira a contar.
Só que a derradeira palavra pertenceu ao Moreirense, que restabeleceu o 2-2 final perto da hora de jogo. Cruzamento de Frimpong para remate de primeira e de pé esquerdo do avançado guineense Nlavo Asué, a ditar a igualdade a duas bolas.
Depois de duas derrotas consecutivas, a formação de Moreira de Cónegos passou a somar 21 pontos, enquanto os ‘canarinhos’ - que também vinham de duas derrotas e somaram o quarto jogo seguido sem ganhar - continuam no 13.º posto, com 15.
Comentários