O Estoril Praia, atual quarto classificado da II Liga de futebol, assegurou hoje as contratações do médio Gilson Costa e do avançado Kenji Gorré até ao final da temporada, em pleno dia de fecho do mercado de transferências.
Gilson Costa, de 22 anos, foi já confirmado no site oficial do clube da 'linha', depois de a sua inscrição ter dado entrada na Liga durante o dia. O jogador natural de São Tomé chega proveniente do Boavista, tendo assinado contrato com os ‘estorilistas’ até ao final da temporada.
“O Estoril Praia é um clube com uma estrutura de I Liga e aqui os atletas são muito profissionais, não tenho dúvidas que, se cada um der o seu melhor dentro do campo, iremos para a primeira divisão. O Estoril Praia é um clube histórico de Portugal e eu sei que este plantel tem qualidade mais que suficiente para alcançarmos o nosso objetivo”, afirmou Gilson Costa.
Já a chegada do avançado Kenji Gorré, de 22 anos, foi anunciada pelo Nacional, que comunicou a cedência por empréstimo do jogador ao Estoril até ao fim da época. Gorré, que apontou apenas um golo em 11 jogos pelos madeirenses nesta edição da I Liga, permanece vinculado ao Nacional até 2020/21.
Os dois jogadores juntam-se ao defesa Miguel Rodrigues, oficializado na quarta-feira como reforço dos ‘estorilistas’, além das contratações anteriores de Andrezinho, Chaby, Rubén Belima e Ibra Koneh.
Em sentido inverso, o encerramento do mercado de transferências marcou também a saída do extremo Aylton Boa Morte para o Portimonense. O jogador, de 25 anos, deixou os ‘canarinhos’ e, segundo o site do clube algarvio, assinou até 2022, ficando ‘blindado’ com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Comentários