Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães empataram hoje 2-2, para a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentaram as respetivas séries de jogos sem vencer.

VÍDEO: Veja o resumo do jogo

Aos 22 minutos, a equipa da casa pediu penálti por suposta mão na bola de Bruno Gaspar, mas o árbitro António Nobre mandou seguir. Começava aqui a fábula das grandes penalidades na Reboleira.

O Vitória marcou primeiro, antes do intervalo, aos 43 minutos, num golaço de Nuno Santos. Tiago Silva marcou um canto, o jogador rematou de primeira, sem deixar a bola cair no relvado. Um dos melhores golos da ronda, senão mesmo o melhor.

Esperava-se que os minhotos fossem para o descanso a vencer, mas no primeiro minuto de compensação do primeiro tempo, o Estrela da Amadora empatou. Nilton Varela, um dos melhores da equipa da casa, centrou para a área para a entrada de rompante de Bucca ao segundo poste, a fazer de cabeça o empate.

Aos 65 minutos, António Nobre assinalou mesmo grande penalidade, mas para a equipa forasteira, após falta de Dramé sobre Samu dentro da área estrelista. Chamado a converter, Tiago Silva rematou certeiro e bateu Rúben Brígido pela segunda vez, esta noite. O guardião adivinhou o lado da bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

A equipa da casa foi novamente em busca do empate. Aos 77 minutos, Rodrigo Pinho colocou a bola no fundo das redes de Bruno Varela, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do avançado do Estrela.

O empate haveria de chegar de grande penalidade, convertida por Rodrigo Pinho, aos 84 minutos. O lance nasce de uma queda de Dramé em lance com Manu. António Nobre, bem posicionado, assinalou de pronto. O avançado não tremeu e bateu Bruno Varela, com bola para um lado e guarda-redes para outro. Dramé a estar nas duas grandes penalidades do jogo.

A dois minutos dos 90, o Vitória voltou a ameaçar o 3-2. Bruno Gaspar centrou, João Mendes desviou de cabeça, mas ao lado. Brígido nem se mexeu.

O Vitória de Guimarães, que somou o terceiro empate seguido e o quarto jogo sem vencer no campeonato, ocupa o sexto lugar, com 15 pontos, enquanto o Estrela da Amadora, que tinha perdido na visita ao Gil Vicente na jornada passada (3-0), permanece no 16.º e antepenúltimo lugar, com seis.