O comendador e adepto benfiquista Joe Berardo lamentou hoje a morte de Eusébio, considerando que se trata de «uma grande perda para todos os benfiquistas», como símbolo e embaixador do clube da Luz.
«[Foi] Um grande homem. É uma grande perda para todos os benfiquistas, como símbolo e embaixador benfiquista», declarou hoje à Lusa o empresário, que em 2007 lançou uma Oferta Pública Parcial de Aquisição sobre as ações tipo B da SAD do Benfica, com o objetivo de assumir o controlo do clube.
Joe Berardo recordou ainda que o estado de saúde de Eusébio tinha vindo a deteriorar-se recentemente.
«Um dia tinha de acontecer e ele já estava a sofrer há um certo tempo. Ele teve diversos problemas, mas é sempre mau perder as pessoas a quem se ama. E ele era bem-amado pelos benfiquistas. O importante é unirmo-nos e rezarmos por ele e pela família dele», concluiu o comendador.
Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04h30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.
O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966, foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
Comentários