Evanilson forma com Mehdi Taremi a dupla de avançados mais goleadora de Portugal. Os dois avançados do FC Porto levam 18 golos cada esta época e mostram um grande entendimento no relvado mas a comunicação nem sempre é fácil. É que Taremi mal 'arranha' no português e Evanilson não fala inglês.
"É muito fácil jogar com Taremi. As assistências que ele me dá são todas sem o guarda-redes na baliza. Agradeço-lhe muito, ele tem muita qualidade. Como é o entendimento com Taremi? Só apontando [risos]. Não falo inglês, ele não fala bem português. Mas entendemo-nos bem com a bola", detalhou o internacional olímpico brasileiro, em entrevista ao 'BetanoMag'.
Evanilson pegou de estaca na equipa do FC Porto mas não foi fácil. O brasileiro esperou um ano para mostrar o seu potencial, após ser contratado ao Fluminense. Na primeira época, marcou apenas quatro golos em 21 jogos na equipa principal.
"Foi difícil. Os treinos têm bastante intensidade, muito diferente do Brasil. Mas aos poucos fui-me habituando", recorda, ele que passou pela equipa B dos Dragões na época passada para ganhar ritmo.
"Tentava treinar bastante, mesmo tendo poucos minutos. Sempre que fosse preciso jogar pela equipa B, eu estava disposto. Fico feliz por ter ajudado. Depois apareceu a oportunidade de ter mais tempo de jogo [na equipa principal] e de mostrar o meu trabalho. Está a correr bem", comentou ao 'BetanoMag'.
E o que faltava a Evanilson? A intensidade que Sérgio Conceição pede aos seus jogadores.
"É um treinador que me ajudou muito nesta dinâmica do futebol europeu. Ajudou-me a pôr mais intensidade nos jogos. Estou muito feliz e agradeço muito o trabalho com ele", elogiou aquele que é também conhecido por Lewanilson, alcunha que ganhou ainda no Fluminense.
Na mesma entrevista, o brasileiro de 22 anos confessou que nem pensou duas vezes quando surgiu o nome do FC Porto, um clube que acompanhava por causa de Hulk. Evanilson confessou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo e elegeu o golo a Sporting na Taça de Portugal como o seu preferido desde que está no FC Porto.
Comentários