O extremo iraniano Mohammad Mohebi, que jogava do Sepahan FC da primeira divisão do Irão, assinou um contrato válido com o Santa Clara até 2024, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
Em comunicado, a formação açoriana acrescenta que Shahryiar Moghanlou, que até aqui estava vinculado ao Santa Clara, vai fazer o percurso inverso, tendo assinado pelo Sepahan FC.
“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo junto do Sepahan FC para a permuta, a título definitivo, dos passes do atleta Shahryiar Moghanlou que irá reforçar a equipa iraniana e do atleta Mohammad Mohebi que irá reforçar o plantel do Santa Clara até 2024”, lê-se na nota de imprensa.
Em setembro de 2020, o avançado Shahryiar Moghanlou, que jogava no Paykan do Irão, foi apresentado como jogador do Santa Clara.
Em março de 2021, Shahryiar foi emprestado ao Persepolis, do Irão.
Já o novo reforço do conjunto de Daniel Ramos, Mohammad Mohebi, tem 23 anos e realizou 30 jogos na última época, tendo apontado três golos no campeonato iraniano.
“Trata-se de um extremo veloz, capaz de deambular pelas duas faixas no ataque, dono de um portentoso e colocado remate, capaz de criar desequilíbrios com facilidade nas defensivas contrárias, fruto do seu poder de explosão e da sua esmerada capacidade técnica”, descreve o Santa Clara.
Em declarações ao departamento de comunicação do clube, Mohebi disse estar satisfeito por chegar ao futebol europeu.
“Estou muito feliz por ter chegado ao futebol europeu. Vou dar o meu melhor para deixar a minha marca no Santa Clara”, afirmou.
Além do iraniano, os açorianos asseguraram a contratação de Keyta (que alinhava no FC Botosani), Bouldini (proveniente da Académica), Paulo Henrique (ex-Penafiel), Ricardo Fernandes (oriundo do Académico e Viseu) e Boateng (ex-SV Ried).
O Santa Clara disputa na quinta-feira um lugar na Liga Conferência Europa, frente ao Partizan, na Sérvia, depois de ter vencido por 2-1 o jogo da primeira mão realizado nos Açores.
Comentários