A Comissão Disciplinar da Liga portuguesa de futebol profissional (LPFP) divulgou esta terça-feira o quadro de castigos relativos à 16.ª jornada da I Liga e da 14.ª jornada da II Liga.
O lateral esquerdo do SL Benfica, Fábio Coentrão, vai falhar o próximo jogo da Taça da Liga frente ao Olhanense por ter sido expulso na última jornada por acumulação de amarelos.
Já David Luiz falha o encontro com o Nacional da Madeira, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga. O defesa central brasileiro viu o seu quinto cartão amarelo no jogo com a Académica e está assim impedido de defrontar os madeirenses.
O defesa da Académica, Pape Sow, expulso frente ao SL Benfica, foi punido com um jogo de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 500 euros pela entrada perigosa sobre Cardoso.
Por «comportamento incorrecto do público», o CD da LPFP multou a SAD do SL Benfica em 1300 euros e o Vitória Guimarães em 800 euros.
Na I Liga, Gaspar e José Gomes (Rio Ave), Ricardo Esteves (Marítimo) e Hélder Cabral estão suspensos por um jogo.
André Carvalho do Varzim foi suspenso por dois jogos e terá que pagar 500 Euros depois de agredir um jogador do Belenenses na derrota por 4-2.
Na II Liga, Hernâni (Arouca), Cauê (Leixões), Jorge Monteiro (Sta. Clara), Henrique (Feirense), Vasco Varão, Fofana e Abdoulaye (Sp. Covilhã), Bruno Sousa, Tiago Terroso e Hugo Costa (Varzim), Carlos Almeida e Yero (Oliveirense) ficam suspensos por uma partida.
Comentários