A opinião do árbitro Fábio Veríssimo, que esta terça-feira mostrou o cartão amarelo que coloca Palhinha fora do dérbi com o Benfica, é fundamental para que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aceite o pedido do Sporting de despenalizar o médio português.
O jornal desportivo O Jogo escreve que o Conselho de Disciplina vai esperar pela análise de Fábio Veríssimo, que entretanto deve visualizar as imagens do lance, para decidir se assente ou não ao pedido do emblema leonino.
Já o Record garante mesmo que Fábio Veríssimo vai admitir o erro e defender a despenalização de João Palhinha.
Pahinha era, juntamente com Sebastian Coates, Luís Neto e Nuno Santos, um dos quatro jogadores 'leoninos' que estavam em risco de falharem o dérbi com os 'encarnados' caso vissem cartão amarelo, e até foi poupado por Rúben Amorim, tendo entrado na reta final da partida, mas acabou por ser admoestado aos 79 minutos, numa ação faltosa.
O Sporting venceu no Bessa o Boavista por 2-0 e fechou a 15.ª jornada com 39 pontos, mantendo os quatro pontos de avanço para o segundo lugar, no qual está agora o FC Porto isolado, depois de o Benfica ter cedido um empate 1-1 na receção ao Nacional.
Comentários