Um fantástico pontapé de João Mendes, no oitavo minuto de compensação, evitou a derrota do Vitória de Guimarães no terreno do SC Braga, em encontro da 16.ª jornada da I Liga. Com o empate, o Braga falha o assalto ao terceiro lugar, depois do empate do 3.º colocado, o FC Porto, no dérbi da Invicta com o Boavista.
No grande dérbi do Minho, os guerreiros ganharam vantagem aos 53 minutos, num remate colocado de Vitor Carvalho, após posse de Roni Lopes.
Quando já se esperava a vitória da equipa de Artur Jorge, o Vitória Sport Clube empatou por João Mendes, num pontapé que deverá ser o Golo da Jornada.
Ao oitavo minuto de descontos (o árbitro tinha dado inicialmente cinco minutos), João Mendes aproveitou um pontapé longo e dois toques de cabeça de jogadores do Vitória e um de um jogador do Braga para rematar de primeira, de fora da área, fazendo um golo fantástico.
A formação de Artur Jorge, quarta colocada, passou a somar 33 pontos, mantendo-se a dois do FC Porto, terceiro, enquanto a equipa liderada por Álvaro Pacheco pontuou pela quinta ronda seguida e conta 30, no quinto posto.
Comentários