
Depois de, a meio da manhã deste domingo ter confirmado Francesco Farioli como sucessor de Martín Anselmi no comando técnico da equipa principal de futebol do clube, o FC Porto publicou nas redes sociais um vídeo onde o treinador italiano se apresenta aos adeptos.
Farioli explica o que espera trazer de novo à equipa.
"O que trazemos das experiências anteriores é a mentalidade, o espírito de sacrifício. É absolutamente inegociável", afirma.
"A equipa vai refletir o trabalho da equipa técnica e vice-versa. Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos, é isto que gostamos de fazer todos juntos. Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, porque há sempre algo a melhorar. Há uma palavra que é chave para nós, como equipa técnica, mas também para os jogadores, que é a curiosidade. Porque o futebol e a evolução do futebol dizem-nos que o que fazemos hoje não será suficiente amanhã. Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados para modificarmos e ajustarmos a nossa ideia", disse também já Farioli, numa primeira entrevista aos canais oficiais de informação do FC Porto.
"Agora vamos começar a trabalhar para corrigir algumas coisas, para nos ajustarmos, para atualizar um pouco, para o tornar um pouco mais funcional naquilo que é importante e para unir as pessoas, porque vamos todos passar bastante tempo aqui: equipa técnica, performance, médica e também os jogadores. Queremos proporcionar um ambiente que se enquadre no padrão que pretendemos definir e para facilitar os processos e os relacionamentos. Rotina? Eu diria que é bastante simples. Chego muito cedo e normalmente saio muito tarde. Passar muito tempo no centro de treinos é algo que faz parte do nosso ADN há muitos anos, do meu e da minha equipa técnica. Acredito no volume e na capacidade de dedicar horas ao que fazemos, isso ajuda muito. Não é tudo, mas é uma peça-chave para atingir o sucesso", acrescentou
Comentários