FC Porto e Juventus já chegaram a acordo para a transferência de Francisco Conceição. A concretização da mesma depende agora do jogador.

Isto porque o internacional português terá agora de apresentar um documento no qual assume que abdica dos 20 por cento do seu passe que detém, sob pena de André Villas-Boas não aceitar fechar o acordo.

A cláusula que dita que Francisco Conceição tem direito a 20 por cento do valor de uma sua futura transferência foi ditada aquando do regresso do jogador ao Dragão vindo do Ajax, ainda com a anterior administração dos azuis e brancos.

Terça-feira, recorde-se, FC Porto e Juventus acertaram o valor da transferência em 32 milhões de euros, pelo que Francisco Conceição teria, em teoria, direito a 6,4 milhões de euros. Um valor do qual os dragões esperam que o extremo prescinda para que o negócio seja consumado.

Francisco Conceição esteve cedido à Juventus na última época, anotando sete golos e quatro assistências em 40 jogos. Esse empréstimo rendeu 10 milhões de euros ao FC Porto: sete milhões fixos e três milhões pelo apuramento dos italianos para a Liga dos Campeões.